Com o novo serviço em nuvem a companhia oferece mais uma opção para seus clientes corporativos de todos os tamanhos e reforça sua estratégia de Cloud Computing no Brasil
A Microsoft anuncia a disponibilidade mundial do Microsoft Dynamics CRM Online, a versão em nuvem do novo Microsoft Dynamics CRM 2011. O serviço oferece uma experiência familiar, inteligente e conectada para promover o aumento da produtividade dos setores de vendas, serviços e marketing das empresas. Já as versões on-premise e hosteada em parceiros do Microsoft Dynamics CRM 2011 estarão disponíveis globalmente no dia 28 de fevereiro de 2011.
O Microsoft Dynamics CRM Online está sendo lançado pela primeira vez fora da América do Norte em 40 mercados e 41 idiomas. O produto está disponível hoje por um preço promocional de US$ 34 por usuário por mês nos primeiros 12 meses, para os clientes que aderirem até o dia 30 de junho de 2011. As empresas poderão acessar uma versão de testes gratuita do produto no site http://crm.dynamics.com.
“O lançamento do Microsoft Dynamics CRM Online complementa a estratégia de Cloud Computing da Microsoft no Brasil. Queremos oferecer opções de escolha e flexibilidade para nossos clientes corporativos que contam com um produto fácil de usar e que possibilita colaboração e racionalização de processos, além de acesso a dados em tempo real”, afirma Mauricio Prado Silva, gerente geral da Divisão da Microsoft Business Solutions da Microsoft Brasil. “Uma das grandes vantagens do produto é permitir a adoção pelas empresas de modelos híbridos, com a opção de manter as informações nos servidores internos ou com a hospedagem em nuvem”, destaca o executivo.
De acordo com o relatório IDC Brazil CRM Applications Tracker 1H10 o mercado brasileiro de CRM deverá manter seu ritmo de crescimento até 2014 acima da casa de dois dígitos. O relatório também prevê que o modelo de CRM por assinatura, que hoje representa cerca de 6% do mercado, aumente sua participação de forma significativa nos próximos anos. A IDC Brasil também aponta que durante o período analisado a Microsoft foi a empresa que mais ganhou market share no segmento de CRM em 2010.
Experiência familiar, inteligente e conectada
O Microsoft Dynamics CRM tem como objetivo fornecer o “Poder da Produtividade” por meio de uma experiência familiar, inteligente e conectada entre as pessoas de dentro e de fora de uma companhia:
Experiências familiares de vendas, serviços e usuários de marketing por meio da próxima geração do Microsoft Outlook, baseado em browser e com acesso remoto.
Experiências inteligentes por meio de processos de diálogos guiados, business intelligence para auxiliar na gestão de desempenho e definição de objetivos, fornecendo as mais atualizadas informações críticas para que os profissionais de vendas, serviços e marketing possam realizar seus trabalhos de forma mais eficaz.
Experiências conectadas por meio de uma plataforma flexível na nuvem, interoperabilidade com o Windows Azure e compatível com o Microsoft SharePoint e o novo Microsoft Dynamics Marketplace. Desta forma, os clientes podem customizar o Microsoft Dynamics CRM para atender as necessidades específicas de seus negócios.
O programa beta do Microsoft Dynamics CRM 2011 incluiu mais de 11.500 clientes e 2.000 parceiros, entre eles empresas que trocaram as soluções de concorrentes. A Magma Design Automation Inc., uma empresa de desenvolvimento de design automotivo de softwares, por exemplo, migrou de Salesforce.com para o Microsoft Dynamics CRM Online com objetivo de apoiar seus principais requisitos de negócios, incluindo uma melhor comunicação, compreensão e flexibilidade nos processos de mudança.
“Nós precisávamos de um sistema que fosse flexível o suficiente para aliviar as nossas demandas e necessidades específicas de negócios”, disse Vickie Flores, vice-presidente de Sistemas de Informação para a Magma Design Automation. “Com o Microsoft Dynamics CRM Online pudemos alterar rapidamente o nosso trabalho e processos empresariais. Facilitar a experiência dos usuários é prioridade para nós e a interface nativa do Outlook no Microsoft Dynamics CRM faz isto de uma forma extremamente simples, não ocorrendo um retrocesso no aprendizado do sistema”.
A Cerididian Corp., uma empresa de serviços em recursos humanos, transportes e mercado de varejo, também trocou uma solução do mercado pelo Microsoft Dynamics CRM para melhor atender suas expectativas de tecnologia e custos. O Microsoft Dynamics CRM permitiu ao Ceridian obter mais retorno sobre seus investimentos em tecnologia e reduzir custos. “O Microsoft Dynamics CRM 2011 forneceu à Ceridian um contact center que podemos implementar rapidamente e estender por diversas unidades de negócios, utilizando as ferramentas .NET e as habilidades dos nossos profissionais de TI”, destaca Mike Shea, chefe de operações da Ceridian.
Disponibilidade do Microsoft Dynamics CRM Online
O Microsoft Dynamics CRM Online está disponível, além do Brasil, nos mercados de países como Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hong Kong, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Reino Unido, República Checa, Romênia, Singapura, Suécia, Suíça e Trinidad e Tobago.
O Microsoft Dynamics é uma linha de produtos que se pretende ser de fácil utilização, integrado e adaptável às aplicações ERP e CRM que permitem aos líderes empresariais responderem rapidamente às mudanças do mercado e as novas tendências. As soluções do Microsoft Dynamics são entregues por meio de uma rede mundial de parceiros que prestam serviços especializados.