Além das melhores práticas no uso do Twitter, o especialista da empresa, Saul Grave, também prega uma velha prática do mundo da segurança: Desconfie sempre. Conheça as cinco ações sugeridas:
1. Evite cybercafés e lojas: entrar no Twitter em lugares com uma conexão que não seja segura é arriscar ter informações roubadas de sua conta.
2. Escolha uma senha forte: Uma senha segura vai preservar sua identidade. Muitas vezes, as pessoas pensam que podem usar senhas curtas e simples para serviços gratuitos, mas há um enorme potencial de dano quando você deixa seus perfis de redes sociais abertos para hackers e spammers.
3. Desconfie de "parceiros" do Twitter: Pesquise os serviços que colocam "twitt" ou "tweet" em seus nomes e pedem integração. Serviços como Tweetmeme & Twitpic são seguros, mas outros são desonestos e atraem os usuários usando como isca as credenciais do Twitter.
4. Seja cuidadoso com mensagens diretas: A maioria dos ataques de phishing no twitter acontece através de mensagens diretas enviadas por contas de amigos que foram hackeados. Se a mensagem parecer estranha, evite clicar em links.
5. Siga o perfil twitter.com/spam: O "spam watch" é alimentado pelo Twitter, monitora a rede e fornece seguidores com atualizações e dicas ao longo do dia sobre os scams que os usuários devem ter conhecimento.